Suspeito de assaltar e matar taxista dentro de casa no Parque Araxá é preso, em Fortaleza
Ele é apontado como um dos quatro homens que invadiram a residência de Fernando Guilherme de Holanda Campos Júnior, no Parque Araxá
Um homem, de 20 anos, foi preso por envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou Fernando Guilherme de Holanda Campos Júnior, taxista de 50 anos. A prisão em flagrante ocorreu na Praia do Futuro, em Fortaleza, na noite do mesmo dia do crime, nessa sexta-feira (15).
O suspeito seria um dos quatro homens que fugiram após assassinarem Guilherme dentro de casa, no Parque Araxá, também na Capital. A vítima foi baleada na cabeça e morreu no imóvel.
Veja também
O veículo utilizado na ação criminosa também foi apreendido. Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Forças de Segurança iniciaram as diligências logo após o crime, na tarde dessa sexta (16). Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também estiveram no local do ocorrido.
Após a prisão, o homem foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante por latrocínio. A nota da SSPDS também aponta que a Polícia Civil segue com as investigações acerca do caso para localizar e prender outros suspeitos envolvidos na ação criminosa.
MORTO DENTRO DE CASA
Segundo testemunhas, quatro homens teriam abordado Guilherme enquanto ele lavava o portão de casa. O táxi do profissional estava estacionado em frente ao local. Os criminosos teriam amarrado a vítima e a esposa, com a intenção de roubar itens da casa, além do carro. Porém, Guilherme teria conseguido se soltar e reagido à ação. Neste momento, acabou baleado.
Conforme relatos da esposa da vítima, o quarteto ainda teria levado objetos, como celulares e chaves dos carros do casal. Porém, os veículos não foram levados.
Imagens de câmeras de segurança da região mostram os quatro homens fugindo a pé ou em uma motocicleta após a ação. A esposa da vítima aparece nas imagens correndo para fora de casa, pedindo socorro aos vizinhos.