Saxofonista tem instrumento e equipamentos furtados em área nobre de Fortaleza

O suspeito do crime quebrou a janela do carro onde os itens estavam guardados

Escrito por
Milenna Murta* milenna.murta@svm.com.br
(Atualizado às 12:30)

O saxofonista Samuel Vidal teve seu equipamento de trabalho furtado, na madrugada da última terça-feira (7), no bairro Meireles, em Fortaleza. Os itens estavam em um carro e foram levados após um homem quebrar o vidro e invadir o veículo.

Gravações de câmeras de segurança registraram que o caso ocorreu por volta de 1h30. No vídeo, é possível ver o suspeito adentrando o automóvel por uma janela que foi quebrada com o auxílio de uma pedra.

Ele deixou o carro e fugiu de bicicleta, em posse de um saxofone e uma mochila preta, contendo duas boquilhas, um microfone, um pedal de voz e itens pessoais. Segundo a vítima, o valor estimado da perda está entre R$ 20 mil e 22 mil.

Saxofone dourado em destaque, ligado a um pedal de efeitos e acessórios musicais. Microfone preto ligado por um fio até sua caixa vermelha.
Legenda: A vítima registrou o Boletim de Ocorrência (B.O) ainda durante a terça-feira (7).
Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Samuel explicou que foi para o local acompanhado de outra pessoa, dona do veículo. Os dois deixaram o carro estacionado na rua Ildefonso Albano, próximo ao cruzamento com a avenida Historiador Raimundo Girão. Eles estacionaram por volta de 00h10 e passaram cerca de uma 1h40 pela região. Ao retornarem, descobriram o furto.

Veja também

"Era um local bem frequentado. Era pra funcionar [a segurança], né? Um posto da Guarda Municipal ali que fica bem onde a gente estava, bem próximo do local do furto. E o local é uma área nobre de Fortaleza, com muitas câmeras ao redor dos condomínios. [...] A gente acaba se confiando e, nessa de se confiar, aconteceu o imprevisto", relatou o músico, enfatizando a chateação.

A vítima registrou o Boletim de Ocorrência (B.O) ainda na terça-feira.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) declarou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o furto qualificado. A Delegacia do 2º Distrito Policial (DP) realiza diligências para elucidar a ação criminosa.

*Estagiária sob supervisão da jornalista Mariana Lazari.

Assuntos Relacionados