Quatro ônibus escolares são incendiados dentro de escola em Aquiraz

O policiamento foi reforçado após a ocorrência; ninguém ficou ferido

Escrito por
Beatriz Rabelo beatriz.rabelo@svm.com.br
(Atualizado às 10:32, em 02 de Outubro de 2025)
Imagem de quatro ônibus escolares que foram incendiados dentro de escola em Aquiraz.
Legenda: Os veículos estavam dentro da Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Isidoro de Sousa Assunção.
Foto: Reprodução/Instagram.

O prefeito de Aquiraz, Bruno Gonçalves, revelou que quatro ônibus escolares foram incendiados na localidade de Serpa, na noite desta quarta-feira (1º). Os veículos estavam dentro da Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Isidoro de Sousa Assunção, onde não haverá aula nesta quinta (2).

Apesar do incêndio, ninguém ficou ferido.

O policiamento foi reforçado nas escolas da rede municipal, principalmente nas unidades que guardam os ônibus, conforme afirmou Bruno.

"Entramos em contato com o secretário de Segurança do Ceará, Roberto Sá, e reforçamos o policiamento em todas as nossas escolas, para que não aconteça mais nada com os ônibus do transporte escolar de Aquiraz. Vamos aguardar mais informações sobre o que aconteceu", acrescentou.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que "as circunstâncias do incêndio são apuradas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Aquiraz."

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foram acionadas, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para o incêndio e realizaram o combate às chamas e o rescaldo. 

Veja também

Perda dos ônibus

Os bombeiros foram acionados para apagar as chamas, compartilhou Bruno em vídeo publicado no Instagram.

"Infelizmente, tivemos perda total, de 100%, dos quatro ônibus. Amanhã teremos grande dificuldade de levar e trazer esses alunos para escola", disse.

 

Assuntos Relacionados