Dois policiais militares do Ceará são presos por atentado contra vereadora do RN

O crime ocorreu em 6 de outubro de 2025; veja vídeo.

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 17:10)
Foto de câmera de segurança noturna mostrando dois policiais armados com pistolas, um deles com capacete, em uma rua escura com uma motocicleta estacionada ao fundo. Imagem usada em matéria sobre atentado contra vereadora do Rio Grande do Norte.
Legenda: Homens desceram de moto de dispararam contra a residência e a clínica da vereadora, que ficam lado a lado.
Foto: Reprodução.

Dois policiais militares do Ceará foram presos, nesta quinta-feira (12), por envolvimento no atentado a tiros contra a casa e a clínica da vereadora Francisca Leite de Medeiros Alves, conhecida como Titica de Lúcio (MDB), em Caraúbas, no interior do Rio Grande do Norte (RN).

Não houve feridos. O crime ocorreu no dia 6 de outubro de 2025. As prisões ocorreram durante a Operação Perjúrio. Ao todo, a Polícia Civil do RN (PCRN) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão.

Os agentes de segurança, que atuam no CE, foram capturados em Mossoró (RN). Os PMs são investigados por tentativa de homicídio.

Veja vídeo da operação

A PCRN não divulgou os nomes dos policiais presos. 

Com os agentes de segurança presos, foram apreendidos celulares, armas de fogo, munições e vestimentas que podem ter sido utilizadas no crime.

Em nota, a PCRN informou que “todo o material será submetido à perícia técnica, com a finalidade de subsidiar o inquérito policial em curso”.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) do Ceará informou que investiga a ocorrência, que está em trâmite no Estado do Rio Grande do Norte.

Veja também

Entenda como foi o atentado 

Segundo as investigações, o atentado ocorreu por volta da 1h do dia 6 de outubro do ano passado, enquanto a vereadora e o marido estavam em casa. O casal não se feriu. 

Imagens de câmera de segurança mostram que dois homens descem de uma moto, um deles chuta o portão da casa e, logo após, iniciam uma série de disparos. 

Mais de 15 tiros atingiram a residência e a clínica da parlamentar, que ficam lado a lado.

Os disparos atingiram o portão da casa, a porta de vidro do estabelecimento de saúde e um veículo na garagem. No local, foram recolhidas cápsulas de pistola calibre .40.

Assuntos Relacionados