Policial penal é preso por suspeita de furtar armas de fogo de presídio no Ceará

Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos contra o servidor

Escrito por Messias Borges e Jéssica Costa , seguranca@svm.com.br
Pelo menos três pistolas teriam sido furtadas pelo agente, de um presídio em Itaitinga
Legenda: Pelo menos três pistolas teriam sido furtadas pelo agente, de um presídio em Itaitinga
Foto: Natinho Rodrigues

Um policial penal foi preso pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD), por suspeita de furtar pelo menos três armas de fogo, de um presídio localizado na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da CGD, cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra Wilton César Lima da Silva, na última quinta-feira (17). "A Controladoria determinou ainda a instauração de procedimento disciplinar para apuração também na seara administrativa", informou o Órgão.

O cumprimento das ordens judiciais contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e da Coordenadoria de Inteligência (Coint), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

A SAP confirmou a prisão do policial penal e completou, em nota, que "confia no trabalho da sua inteligência policial, da Delegacia de Assuntos Internos e da Polícia Civil e está à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento".

A reportagem apurou, com fontes ligadas à investigação, que pelo menos três pistolas teriam sido furtadas pelo agente, da Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim (UP-Sobreira Amorim), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados