Polícia faz operação 'Tempestade' com sete suspeitos presos em Iguatu, no Ceará

Eles foram autuados por integrar organização criminosa, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo

Escrito por Redação ,
Dinheiro em espécie, drogas e celulares dispostos em mesa da Polícia Civil
Legenda: Com os suspeitos a Polícia apreendeu drogas, valores em espécie e celulares
Foto: Divulgação/PCCE

Sete pessoas foram presas nesta sexta-feira (23), na operação 'Tempestade', deflagrada pela Polícia Civil do Ceará, suspeitas de integrar grupos criminosos atuantes em Iguatu, no interior do Estado.

Os investigadores tinham o objetivo de cumprir seis mandados de prisão temporária e 17 de busca e apreensão. Nas ofensivas, porém, outras três pessoas foram capturadas em flagrante. Todos foram conduzidos, depois, para a Delegacia Regional de Iguatu, onde as ordens judiciais foram cumpridas. 

Dois dos presos em flagrante foram autuados por tráfico de drogas. O terceiro foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Veja também

Sobre os presos

Durante as diligências, os policiais capturaram três mulheres, com idades de 21, 24 e 55 anos, e um homem, de 31 anos. Eles foram presos temporariamente por integrar organização criminosa. Além deles, foram cumpridos outros dois mandados em desfavor de dois homens, de 23 e 24 anos, que já estão encarcerados em unidades prisionais.

Já os presos em flagrante foram três homens, sendo um de 20 e outro de 40 anos, que estavam em posse de mais de 100 gramas de maconha, mais de 70 pinos de cocaína e mais de 260 pedras de crack, e outro homem, de 21 anos, que estava com um revólver calibre 32.

A operação policial foi coordenada pela Delegacia Regional de Iguatu, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul, e tinha o objetivo de desarticular, localizar e prender alvos de suspeitos de crimes de homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados