PM prende suspeito de assalto, após moto ser identificada por videomonitoramento em Fortaleza

Forças de segurança também cumpriram mandados em Sobral

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 18:11)
Abordagem de policiais militares que prenderam um homem com uma moto roubada
Legenda: Núcleo de videomonitoramento identificou moto por meio de câmeras de segurança
Foto: Divulgação / SSPDS

A Polícia Militar capturou no sábado (21), um suspeito de assalto, ao conduzir moto roubada, no bairro Cajazeiras, em Fortaleza. As imagens da ação foram compartilhadas neste domingo (22), pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). Além da Capital, em Sobral, na Região Norte, a Polícia também efetuou prisões contra criminosos foragidos.

Em postagem nas redes sociais, o governador disse que a abordagem ocorreu pelo uso das imagens do Núcleo de Videomonitoramento do Estado, que usa o Sistema Agilis e gerou o alerta. Os agentes então viram o veículo trafegando numa avenida da região, com o condutor, de 29 anos, autuado em flagrante pelo crime de receptação. 

Veja também

"Em mais uma ação precisa das nossas forças de segurança, a nossa PM prendeu em flagrante, durante patrulhamento no bairro Cajazeiras, em Fortaleza, suspeito com uma moto roubada", escreveu o chefe do Executivo. A moto foi então levada para a delegacia, onde foram feitos os procedimentos de devolução ao seu proprietário.

Veja o vídeo 

Cumprimento de mandados em Sobral 

No sábado (21), também foram cumpridos mandados de prisão em aberto contra três homens, sendo dois por roubo e um por crime de organização criminosa. As ações foram feitas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) na cidade de Sobral.

O primeiro capturado, um homem de 47 anos, tinha mandado de prisão por crime de organização criminosa. Cerca de meia hora depois, em outra operação, a Polícia prendeu um homem de 25 anos, com mandado expedido por roubo. 

A última captura foi de um suspeito de 32 anos com passagem por roubo. Segundo a PM, todos foram conduzidos às unidades da Polícia Civil para os devidos procedimentos legais e ficaram à disposição da Justiça.

Assuntos Relacionados