Motorista que atropelou e matou mulher em Fortaleza tem prisão preventiva decretada

A decisão foi tomada após audiência de custódia nesta sexta (16)

Escrito por Redação ,
motociclista tombada no chão e carros estacionados
Legenda: A passageira da motocicleta faleceu no momento da colisão; o motorista foi internado em estado gravíssimo
Foto: Flávio Rovere/SVM

Responsável por atropelar duas pessoas nessa quinta-feira (15), na Varjota, em Fortaleza, Roberto Ayrton Bezerra Ramos, de 53 anos, teve a prisão preventiva decretada no fim da manhã desta sexta (16), após audiência de custódia.

A informação foi repassada ao Sistema Verdes Mares pelo advogado de defesa do motorista, Flávio Uchôa. A audiência ocorreu na 17ª Vara Criminal de Fortaleza.

Uma das vítimas faleceu após ser atingida na garupa da motocicleta pelo carro pilotado por Roberto Ayrton. O motorista segue em estado grave, internado no Instituto Dr. José Frota (IJF). 

Hanna Moreira dos Reis, de 24 anos, e Ângelo Mateus, de 28, estavam a bordo de uma moto quando tiveram uma discussão de trânsito com Roberto Ayrton próximo ao viaduto da avenida Engenheiro Santana Júnior, por volta das 11h30. Já na rua Coronel Manuel Jesuíno, o motorista do carro avançou contra a moto, resultando na morte de Hanna. 

Veja o vídeo da colisão:

Nas imagens do momento, é possível ver um Jeep Compass branco em alta velocidade perseguindo e atropelando Ângelo e Hanna, que estavam na frente, de moto.

Informações dão conta de que o motorista foi capturado por moradores da região após cometer o crime, o que iniciou uma tentativa de linchamento. A Polícia, no entanto, interveio na ação popular, deteu Roberto e o encaminhou ao 2º Distrito Policial, na Aldeota.

Colisão proposital

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a colisão teria ocorrido de forma proposital. Outros três carros estacionados teriam sido danificados e o condutor do veículo não sofreu ferimentos. "A via foi interditada e liberada por volta de 14h30", informou o órgão.

Já conforme nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto foi preso em flagrante e autuado por homicídio doloso. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados