Lojas com produtos falsificados são fechadas pela Receita Federal no Centro de Fortaleza

Operação da Receita Federal teve apoio da Polícia Civil

Escrito por Leabem Monteiro e João Lima Neto ,
Ação da Receita Federal tem apoio da Polícia Civil
Legenda: Ação da Receita Federal tem apoio da Polícia Civil
Foto: Leabem Monteiro/SVM

Uma operação da Receita Federal fechou 11 estabelecimentos comerciais no Centro de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (11). A ação do órgão, que segue em andamento, atuou contra lojas de vestuários e brinquedos falsificados.

Segundo informações da reportagem da Verdinha FM, as lojas foram fechadas nas ruas São Paulo e 24 de Maio. A Divisão de Vigilância e Repressão da Receita Federal atuou em operação conjunta com a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Polícia Civil do Ceará.

Uma das lojas autuadas pela Receita Federal
Legenda: Uma das lojas autuadas pela Receita Federal
Foto: Leabem Monteiro/SVM

A ação da Receita Federal após denúncia das proprietárias das marcas e por fiscalizações e análises dos materiais comercializados, foi articulada a operação.

Conforme comunicado do órgão federal, a operação contou com a participação de 40 servidores da Receita Federal e 16 policiais civis. Também houve a participação dos servidores do Inmetro, que inspecionaram os brinquedos. Vale ressaltar que, por conta dos veículos da Receita, o trânsito está lento nas ruas São Paulo e 24 de Maio.

Veja também

Até a publicação desta matéria, nenhum responsável das lojas fechadas foram presos. A Receita Federal apenas apreendeu um grande volume de produtos falsificados. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados