Estátua de Cristo Redentor em praia no CE é destruída e enterrada em quintal
Polícia suspeita de que peça de bronze furtada em Lagoinha seria derretida e vendida posteriormente

A estátua do Cristo Redentor de Lagoinha, em Paraipaba (CE), foi encontrada destruída e enterrada no quintal de uma residência, na noite da última sexta-feira (11), segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE). A imagem foi localizada por uma equipe da Corporação, após investigação sobre o furto da escultura.
Feita de bronze, a imagem havia sido doada à comunidade na década de 1990 pela freira Irmã Maria. O furto ocorreu também nesta sexta. Uma das hipóteses da polícia é de que seria feito o derretimento do material a fim de vendê-lo para fins comerciais.
"Com informações anônimas, os policiais militares chegaram até um imóvel na rua 6 da localidade de Cacimbão dos Tabosas, onde a imagem foi encontrada enterrada e danificada. Não havia suspeitos no local", detalhou a nota da PMCE.
A ocorrência do sumiço da estátua foi apresentada na Delegacia Metropolitana de Caucaia.
Veja também
Busca pela estátua desaparecida
No quintal do imóvel, a equipe notou uma área de terra recentemente remexida. Ao escavar o local, encontraram os pedaços da escultura, que havia sido quebrada, possivelmente para facilitar o transporte.
Os fragmentos foram recolhidos e encaminhados para perícia e estão na 1ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar. Posteriormente, a estátua passará por tentativa de restauração.
As investigações seguem para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.