Homem ateia fogo contra mulher e é preso por tentativa de feminicídio no interior do Ceará
Suspeito jogou gasolina contra o corpo da vítima; adolescente também ficou ferida
Um homem foi preso em flagrante na noite deste sábado (24) em Russas, na região do Vale do Jaguaribe, Ceará, suspeito de tentativa de feminicídio contra a companheira.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), o homem de 52 anos jogou gasolina contra a esposa, de 27 anos, e, na sequência, ateou fogo contra ela.
Ainda não se sabe o que levou o homem a jogar gasolina contra a mulher. Informações preliminares apontam que o suspeito estava separado da vítima.
Veja também
A enteada da mulher, de 15 anos, também ficou ferida, assim como o suspeito. O caso aconteceu no bairro Planalto. Ainda segundo a SSPDS/CE, tanto ele quanto as vítimas estavam em uma unidade de saúde, onde receberam os primeiros socorros. Os três não tiveram as identidades reveladas.
O homem foi detido em flagrante na unidade de saúde e levado à Delegacia Regional de Russas. No local, foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e teve a prisão convertida em preventiva. A adolescente sofreu ferimentos leves.
Vítima foi transferida para Fortaleza
Por causa da gravidade dos ferimentos, a mulher de 27 anos foi resgatada de helicóptero pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e encaminhada a Fortaleza para tratamento médico especializado.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. O hospital é referência no atendimento a vítimas de queimaduras no Estado.
A assessoria não confirmou que a mulher de 27 anos foi transferida para o IJF, e disse que não pode repassar informações sobre pacientes.