Cantor de banda de forró é baleado por engano após tentativa de homicídio em Sobral
Dois disparos atingiram a coxa de Everton Gomes, sendo que uma das balas ficou alojada
Um cantor de forró foi baleado por engano, nesta sexta-feira (8), após uma tentativa de homicídio próximo a um condomínio residencial no bairro Caiçara, em Sobral, na região Norte do Ceará. Everton Gomes, da Manoel Chapéu & Banda, foi atingido na coxa. Um homem, de 26 anos, foi preso pela ação criminosa, enquanto um outro suspeito segue foragido.
Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), agentes chegaram ao local depois que o sistema de videomonitoramento do município identificou pessoas correndo em direção ao bairro Cohab III, dentre elas, dois homens portando arma de fogo.
Também foi identificada uma motocicleta em chamas, que era da dupla suspeita e foi alvo da reação das pessoas que estavam no local.
Veja também
O suspeito, apreendido em cima de um telhado, foi autuado por tentativa de homicídio. Conforme a PM, ele possui antecedentes criminais pelo mesmo crime, além de roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
A dupla armada baleou duas pessoas, sendo uma delas o cantor de forró. Os dois foram socorridos e ninguém morreu na ação. Everton acredita que o alvo da ação era a segunda vítima, que acabou sendo baleada no ombro.
CANTOR PASSA BEM
Em contato com o Diário do Nordeste, o cantor Everton Gomes relatou que estava nas imediações do imóvel para começar o trabalho de entrega de quentinhas, ocupação que tem durante o dia junto com a mãe.
As pessoas que estavam no local foram surpreendidas pela ação de dois homens em uma moto, que chegaram efetuando os disparos. Então, o cantor foi atingido por balas na coxa, sendo que uma delas ficou alojada na região.
Mesmo assim, ele diz estar bem e aguarda, após ter feito exame de imagem, o retorno médico para saber se será necessário passar por cirurgia.