Câmera flagra momento que carro tem dois pneus furtados em Fortaleza; veja vídeo

O proprietário deixou o veículo menos de três horas no local enquanto foi a uma festa de aniversário em um endereço próximo

Escrito por Carol Melo , carolina.melo@svm.com.br
Frame de imagem registrada por câmera de segurança do momento em que carro é furtado em fortaleza
Legenda: O automóvel estava em um estacionamento público, em frente ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran)
Foto: reprodução

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que pelo menos um suspeito furta parte dos pneus de um carro, no bairro Parquelândia, em Fortaleza. O proprietário encontrou o veículo sem duas das rodas após sair de uma festa no último sábado (12). O automóvel estava em um estacionamento público, em frente ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).  

Nas imagens é possível observar que um automóvel estaciona próximo ao da vítima, por volta das 22h35, e, em seguida, uma pessoa desembarca e se movimenta ao lado do carro alvo da ação. Depois, o veículo é levemente erguido pelo suspeito. Após menos de 10 minutos é possível observar que o carro está sem os dois pneus e o indivíduo foge com a ajuda de pelo menos uma segunda pessoa, responsável por dirigir. 

Veja também

Apesar de apenas duas rodas terem sido levadas, as outras já estavam sem os parafusos, conforme o condutor, que não quis se identificar. Ao lado do carro o suspeito deixou dois equipamentos, conhecidos como "macaco", supostamente usados para retirar os pneus do automóvel.

Carro tem pneus furtados em Fortaleza
Legenda: Apesar de apenas duas rodas terem sido levadas, as outras já estavam sem os parafusos, disse o condutor
Foto: arquivo pessoal

A gravação do momento do crime foi registrada pelo circuito de monitoramento de um estabelecimento próximo ao local, que enviou os vídeos ao motorista nessa terça-feira (15). Desde o último domingo (13), o técnico de informática tentava conseguir algum registro do momento do furto com os comércios localizados no entorno. 

"Espero que com as imagens e a repercussão aumente e [a Polícia] consiga pegar os criminosos, até por que agora temos detalhes, sabemos qual foi o carro."
     

Ao pesquisar o valor das peças, o condutor descobriu que teria que desembolsar entre R$ 3 mil e R$ 5 mil para repor os objetos furtados, então decidiu acionar o seguro do veículo.

A Polícia Civil informou que o 10º Distrito Policial (DP) segue apurando o caso. A corporação disse que diligências são realizadas no intuito de identificar a autoria do crime. Imagens de câmeras de segurança auxiliam os trabalhos policiais.

Saiu do local com ajuda de amigo 

O carro ficou no estacionamento público por menos de três horas, enquanto o proprietário foi a uma confraternização em um endereço próximo.

"Chegamos por volta das 21h e estacionei na calçada do Detran. Entramos no recinto e ficamos lá por volta de duas horas. Quando a gente saiu, 23h, 23h15, a gente se deparou com o carro sem rodas, literalmente no chão."

Conforme a gravação, o veículo foi furtado cerca de 30 minutos antes do motorista retornar.

"Chamamos a Polícia, que não apareceu. Ficamos no local de 23h15 até 1h, tentando conseguir parafusos e um pneu, por que eu tinha meu estepe."

Após conseguir alguns parafusos e outro pneu emprestado de um amigo, o técnico de informática conseguiu sair do estacionamento a bordo do carro.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para os telefones (85) 3101-4916, do 10º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

VCrepórter 

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Diário do Nordeste. Envie para o nosso WhatsApp (85) 99969-0752. Clique aqui para já mandar uma mensagem

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados