Assaltantes invadem lava jato, trancam clientes no banheiro e são presos em flagrante

Dois homens foram detidos e os pertences das vítimas recuperados. Um dos suspeitos já tinha trabalhado no local

Escrito por Emanoela Campelo de Melo , emanoela.campelo@svm.com.br
viatura pm
Legenda: Participaram das prisões agentes do 19º Batalhão Policial Militar (19ºBPM)
Foto: Divulgação/PMCE

Assaltantes invadiram um lava jato localizado no Bairro de Fátima, em Fortaleza, nessa sexta-feira (18). Durante o roubo, clientes e funcionários foram trancados no banheiro, enquanto os ladrões "faziam a limpa" no local. Neste sábado, dois suspeitos de participação no crime foram presos em flagrante.

Antes de serem detidos, os assaltantes conseguiram levar notebooks, aparelho de televisão, um veículo modelo Prisma, celulares e dinheiro em espécie. Houve participação de ao menos um ex-funcionário do estabelecimento, com informações privilegiadas sobre o funcionamento do espaço.

apreensao roubo
Legenda: Os pertences recuperados foram devolvidos às vítimas
Foto: Divulgação/PMCE

A Polícia Militar do Ceará divulgou neste sábado (19) que prendeu dois homens pelo roubo com restrição de liberdade. Foram capturados Carlos Douglas dos Santos, de 19 anos e Salomão Dias do Nascimento, 38. Ambos estavam no bairro Sapiranga.

No local, também foi recuperado o veículo roubado de uma cliente, a TV, dois notebooks, três celulares e uma bolsa. Eles foram levados ao 10º Distrito Policial, onde foi feito procedimento pelos crimes de roubo à pessoa e associação para o crime.

A reportagem do Diário do Nordeste apurou que Carlos já havia trabalhado no lava jato

Já neste sábado (19) a dupla passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A Justiça decidiu que é necessário manter os suspeitos presos, porque a investigação está no início e há mais envolvidos procurados pelas autoridades.

Ainda de acordo com a PMCE, participaram das prisões agentes do 19º Batalhão Policial Militar (19ºBPM), que efetuaram diligências com base em informações obtidas pelos militares do serviço de inteligência da Unidade.

Veja também

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados