Parte de teto do plenário da Câmara de Quixadá desaba no início da sessão
No momento da queda, o presidente e o primeiro-secretário da Casa, além de servidores, estavam no plenário
Parte do teto da Câmara Municipal de Quixadá, no Sertão Central do Ceará, desabou na manhã desta quarta-feira (24) no momento em que começava a sessão ordinária, de forma remota.
No espaço, estavam o presidente da Câmara, Raimundo Nonato Nunes da Silva (Louro da Juatama), o primeiro-secretário, Antônio Renê Matias, e servidores da casa legislativa. Ninguém ficou ferido e houve apenas dano material.
Veja também
De acordo com o primeiro-secretário, Antônio Renê Matias, “assim que o presidente, Raimundo Nonato Nunes da Silva (Louro da Juatama), abriu os trabalhos houve a queda de uma telha de amianto e parte do forro de PVC. Foi um susto grande, com o barulho, mas graças a Deus ninguém ficou ferido e somente aconteceu dano material”.
O teto é de telha de amianto fixada em barras de ferro e uma delas se soltou. “Técnicos e operários já foram contactados para verificar as condições do restante do telhado e das hastes de ferro de sustentação para ver se há risco de novo desabamento”, adiantou Renê Matias. “Vamos inspecionar todo o telhado e cobertura”, detalha.
Servidores também ficaram assustados com a queda de parte do telhado. “Foi uma coisa pequena, só uma telha, nada demais”, disse, nervoso, o diretor-geral da Câmara Municipal de Quixadá, Francisco Viana.