Ceará deverá ter chuvas isoladas nesta última semana de janeiro; veja previsão da Funceme

Fundação detalha possibilidade do Estado apresentar céu variando entre nublado e com poucas nuvens

Previsão de chuva nas regiões do Ceará.
Legenda: Funceme aponta para chuvas reduzidas no começo desta semana nas regiões do Ceará.
Foto: Fabiane de Paula

Apesar da redução das chuvas do final de semana,o Ceará ainda registra previsão de chuvas isoladas no início desta semana, aponta a gerente de Meteorologia da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Meiry Sakamoto.

A expectativa para esta segunda-feira (24) é que o céu siga variando entre parcialmente nublado a sem nuvem em todo o Estado, com baixa possibilidade de chuva isolada na Ibiapaba, Litoral Norte, Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns.

TERÇA-FEIRA (25)

Já para amanhã, Meiry aponta que " as condições ficam um pouco mais favoráveis". O Estado deve registrar a ocorrência de céu entre parcialmente nublado ou poucas nuvens.

Porém, já apresenta alta possibilidade de chuva isolada na região da Ibiapaba, no Litoral Norte, Litoral de Fortaleza e Litoral do Pecém. Nas demais áreas, é esperada baixa possibilidade de chuva isolada.

QUARTA-FEIRA (26)

"E para quarta-feira, céu variando de parcialmente nublado para poucas nuvens, com baixa possibilidade de chuva em todo o Ceará", relata Meiry Sakamoto.

A Funceme também detalha predomínio de céu mais claro em todo o Estado na quarta-feira (26), com 20 a 40% de probabilidade de chuva em todas as macrorregiões.

 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará