Moradores escolhem novo nome para distrito

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Moradores de Inhuporanga, distante 26 quilômetros da sede de Caridade, irão às urnas no próximo domingo, a partir das 8 horas, para escolherem o novo nome do Distrito.

No dia 07 de maio de 2001, o vereador Ari Paula Botelho apresentou projeto de lei nº 004/2001, propondo um plebiscito na região de Inhuporanga para saber se a população deseja que o nome da localidade seja oficialmente Campos Belos, como vem sendo chamado e é conhecido pela grande maioria da população de Caridade.

A Câmara Municipal, através dos seus 11 vereadores, aprovou por unanimidade o projeto que foi sancionado e transformado em lei nº 20/2001 do dia 06 de outubro de 2001pelo prefeito Júnior Tavares.

Para votar, a comunidade de Inhuporanga poderá comparecer em 13 seções dotadas de urnas eletrônicas espalhadas em toda região para sufragar o seu voto em defesa da mudança de nome.

“Será uma decisão popular onde quem irá escolher o nome oficial do Distrito é o próprio povo”, ressalta o autor do projeto de lei Ari Botelho. A votação será às 17 horas e terá todos os trâmites legais de uma votação nominal. A expectativa é que 100% dos moradores compareçam às urnas para votar.

O prefeito Júnior Tavares explicou que a população terá a grande oportunidade de decidir que nome pretende colocar, oficialmente, na localidade que tem experimentado um grande crescimento sócio-econômico na região.