Enterro é marcado por forte emoção

Escrito por
André Costa - Colaborador producaodiario@svm.com.br
Legenda: Mauro Sampaio morreu aos 88 anos em virtude de complicações de um pós-cirúrgico para retirada de um câncer no intestino
Foto: FOTO: ANDRE COSTA

Juazeiro do Norte. Foi enterrado sob forte comoção, na manhã de ontem, no Cemitério de Barbalha, o corpo do ex-prefeito José Mauro Castelo Branco Sampaio. O sepultamento foi seguido por milhares de pessoas, que acompanharam o cortejo num trajeto de aproximadamente 15 quilômetros.

O corpo do ex-prefeito deixou o Círculo Operário São José por volta das 8 horas, em um carro do Corpo de Bombeiros. Durante o percurso, as pessoas jogaram flores, aplaudiram e gritaram o nome do médico e líder político.

O cortejo fúnebre foi acompanhado por familiares, amigos, admiradores de Mauro Sampaio e lideranças políticas da região. O Governador Camilo Santana e a primeira-dama do Estado Onélia Leite acompanharam, na quarta-feira, o velório e a missa de corpo presente no Santuário de São Francisco.

Quase toda a cerimônia foi marcada pela presença de multidões, desde a chegada do corpo em Juazeiro do Norte, quando milhares de pessoas aguardavam a chegada no aeroporto regional da cidade.

José Mauro Castelo Branco Sampaio, morreu na terça-feira passada, aos 88 anos. Ele faleceu no Hospital do Coração (H'Cor), em São Paulo, em virtude de complicações de um pós-cirúrgico, para retirada de um câncer no intestino, no último dia 19 de setembro. Mauro era médico e tido como um dos maiores líderes políticos de Juazeiro do Norte, onde foi prefeito por dois mandatos (1967 e 1996). Como parlamentar federal, assumiu por cinco legislaturas consecutivas, de 1975 a 1995.