Legislativo Judiciário Executivo

Filiada ao PSB, Izolda diz que não tem 'conversa' nem 'proposta' de candidatura

Evento neste domingo (4) filiou a ex-governadora, o senador Cid Gomes e dezenas de prefeitos cearenses

Escrito por Ingrid Campos, Bruno Leite ,
Legenda: Izolda Cela.
Foto: Thiago Gadelha

Sempre lembrada como uma opção governista para as eleições municipais em Sobral, Izolda Cela (PSB) negou que existam negociações a respeito disso por ora. As especulações ganharam mais força com a sua filiação ao PSB, em evento realizado neste domingo (4). A secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC) estava sem partido desde 2022, quando deixou o PDT após rompimento com lideranças.

Agora, ela segue o senador Cid Gomes e outras dezenas de prefeitos na sigla socialista, mesmo sem objetivos eleitorais no momento.

Veja também

"Realmente, não tem nenhuma conversa, nem proposta, nem nada ainda na mesa com relação a candidatura. O convite foi para filiação, aí eu acompanho o Cid Gomes sempre com muita honra", disse a ex-governadora.

Indagada sobre se aceitaria um convite para concorrer à Prefeitura de Sobral, ela preferiu deixar em aberto.

"Isso depende muito. Eu tenho como regra, dentro daquilo que eu posso, procurar contribuir e assumir tarefas. Mas isso vai depender muito dos contextos e também daquilo que, para mim, for aceitável, que eu achar que posso contribuir", declarou.

Reforços no PSB

Além de Cid e Izolda, o PSB Ceará filiou, neste domingo (4), 34 prefeitos. 

A cerimônia ocorreu no Marina Park Hotel, em Fortaleza, e contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), do presidente estadual do partido, Eudoro Santana, do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França (PSB), da senadora Augusta Brito (PT), do líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), da vice-governadora do Ceará, Jade Romero (MDB), do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará, Antônio Filho, o Conin, e outros.

Com o reforço do grupo liderado por Cid Gomes, agora ex-PDT, o PSB se torna um dos partidos de maior musculatura no Estado. A maior parte do Norte, Centro-Sul e Sul do Estado, articulada pelos deputados Lia Gomes (PDT), Leônidas Cristino (PDT), Sérgio Aguiar (PDT), Guilherme Landim (PDT) e Marcos Sobreira (PDT).

Assuntos Relacionados