Elmano ressalta propostas de mobilidade urbana e diz que fará campanha sem 'nenhum tipo de ataque'

Candidato do PT ao Governo do Ceará falou também sobre presença de Izolda na campanha

Escrito por
Thatiany Nascimento, Jéssica Welma producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 10:32)
Elmano, Jade Romero e Camilo Santana no VLT da Parangaba
Legenda: Elmano, Jade Romero e Camilo Santana no VLT da Parangaba
Foto: Thiago Gadelha

Em seu primeiro ato de campanha, o candidato do PT ao Governo do Ceará, Elmano de Freitas, defendeu propostas de mobilidade urbana. O assunto teve relação com o local escolhido para o primeiro evento: a estação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no bairro Parangaba, nesta terça-feira (16).

"Queremos garantir a integração nas Regiões Metropolitanas, garantir essa obra tão importante do VLT, concluir as obras do Metrô, e garantir a conclusão do Anel Viário que enfim o Governo Federal aceitou passar para o Governo do Estado o convênio para executarmos plenamente essa obra. Vou concluir o Anel Viário", disse Elmano ao chegar ao VLT.

Veja também

Ele também ressaltou como proposta concluir as obras de ligação do município de Missão Velha à BR-116. Ainda hoje, Elmano, com a candidata a vice, Jade Romero (MDB), e o candidato ao Senado, Camilo Santana (PT), cumprem agenda no Cariri.

"Vou continuar esse programa Ceará de Ponta a Ponta, garantir pavimentação de qualidade porque a infraestrutura é muito importante, inclusive para a comodidade na área da saúde, para as pessoas serem transportadas quando precisarem, para a produção e para a circulação de mercadorias", disse o candidato, em referência a programas do atual Governo do Estado.

Disputa eleitoral

Elmano também falou sobre os embates com adversários que disputam o Governo e disse que fará campanha sem ataques.

"Não vamos fazer nenhum tipo de discussão, de ataque ou de acusação, queremos uma campanha de elevado nível, temos um legado a defender", afirmou.

Elmano e Camilo Santana durante percurso do VLT em Fortaleza
Legenda: Elmano e Camilo Santana durante percurso do VLT em Fortaleza
Foto: Thiago Gadelha

Questionado sobre a declaração do candidato do PDT a presidente, Ciro Gomes, que falou em "entregar o Ceará para Capitão Wagner (...) para dar valor ao que se tem", em entrevista ao Roda Vida, ontem, Elmano voltou a dizer que sua compreensão é "de não entrar em nenhum tipo de briga".

Izolda Cela

Ele também voltou a falar sobre a relação com a governadora Izolda Cela (sem partido) e a possível participação dela na campanha.

"Vou aguardar o momento que ela entender adequado. A maior coisa que a gente tem que ter sobre essa governadora é respeito", disse.

Este conteúdo é útil para você?