Legislativo Judiciário Executivo

"Ações de prevenção precisam ser fortes", diz Izolda Cela sobre gestão da segurança pública

A governadora ressaltou o Ceará Pacífico, iniciativa que estava sob a sua gestão desde a vice-governadoria

Escrito por Luana Barros, Wagner Mendes ,
Izolda Cela
Legenda: Izolda Cela falou sobre desafios da gestão e evitou falar sobre possível candidatura à reeleição
Foto: Thiago Gadelha

Após ser empossada como governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT) falou sobre uma das áreas que enfrenta mais críticas no Estado: a segurança. Ela ressaltou a necessidade de fortalecimento das ações de prevenção como forma de conseguir vencer a problemática no Ceará.

A governadora falou sobre o Ceará Pacífico, iniciativa do governo estadual que esteve sob gestão da vice-governadoria durante os mandatos do ex-governador Camilo Santana (PT), e que tem como um dos focos ações de prevenção. 

"Temos que olhar para aquelas ações que têm potencial de prevenção social da problemática da violência, porque senão vamos ficar sempre enxugando gelo. Essas ações de prevenção precisam ser fortes, ter o seu lugar na programação do Estado".
Izolda Cela
Governadora do Ceará
 

Em coletiva de impressa após sessão solene de posse na Assembleia Legislativa, Izolda  destacou ainda o trabalho feito pelo Executivo estadual durante os últimos anos. "É uma problemática complexa e que o governo vem trabalhando fortemente em ações de melhoria em todas as áreas para termos, cada vez mais, uma condição mais qualificada de vencer o problema", disse Izolda. 

Veja também

Eleições 2022

Izolda Cela assumiu o Governo do Ceará após renúncia de Camilo Santana, que tinha até este sábado (2) para se descompatibilizar do cargo para concorrer a uma vaga ao Senado Federal em outubro. 

Uma das pré-candidatas do PDT à sucessão do petista, Izolda Cela preferiu não falar sobre a possibilidade de concorrer a reeleição para o governo estadual. 

"Toda a minha energia, toda a minha atenção está voltada para cumprir minha obrigação que é trabalhar pelo povo cearense. Temos agenda vigorosa de entregas a fazer fruto de um trabalho de planejamento que vinha sendo feito". 
Izolda Cela

Ela disse que eventuais mudanças no primeiro escalão do governo ocorrerão apenas "em função de alguma necessidade", mas, sob o futuro da gestão, disse que "sempre temos o que melhorar. "Sempre temos o que melhorar. Temos desafios e correções de rota são algo que, com certeza, eu e nossa grande equipe estaremos atentos", ressaltou. 

Assuntos Relacionados