Lula visita sala que monitora aplicação do CNU em todo o País
Presidente e comitiva de ministros foram conhecer o local
O presidente Lula (PT) visitou, neste domingo (18),a sala de situação instalada na sede do Dataprev, em Brasília, para monitorar a aplicação do Concurso Nacional Unificado (CNU).
Ele chegou ao local acompanhado da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Público, Esther Dweck. A pasta é responsável por coordenar a aplicação do certame em todo o País. Além dela, uma comitiva de ministros também estiveram no local, ao lado do chefe de Estado.
Veja também
O CNU começou a ser aplicado neste domingo e é dividido em duas fases. Pela manhã, os participantes realizam as prova de conhecimento gerais. À tarde, cada um deles fará as provas específicas para a área almejada.
Conforme a ministra, o exame abordará ética no serviço público, diversidade, democracia, entre outros temas. As informações são do G1.
Na ocasião, Lula questionou a ministra "se existe algum mecanismo de investigar outras coisas da pessoa", tendo em vista que, com a ascensão do crime organizado, se seria possível "aferir o comportamento desse cidadão além do conhecimento específico" demonstrado na prova.
Diante dos questionamentos, Esther Dweck disse que todos os aprovados irão passar por curso de formação.