Camilo Santana promete concurso para três universidades públicas do Ceará em 2022

Seleção, ainda sem detalhamento de vagas, ocorrerá para Urca, Uece e UVA

Escrito por Redação ,
concursos públicos no ceará
Legenda: Governador concedeu entrevista à TV Verdes Mares
Foto: Fabiane de Paula

O governador Camilo Santana (PT) prometeu concurso público para as três universidades públicas do Ceará em 2022. Em entrevista ao Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares, na manhã desta quinta-feira (16), o gestor disse que o anúncio oficial será feito até o início do próximo ano.

Veja também

A seleção vai reforçar os quadros da Universidade Regional do Cariri (Urca), Universidade Estadual do Ceará ( Uece) e Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). O número de vagas não foi detalhado pelo chefe do Executivo. 

Além das instituições, o governador garantiu que o concurso da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) irá ocorrer em 2022. Esta seleção é aguardada desde 2019, quando Camilo Santana anunciou 40 vagas para fiscal ambiental. 

CONCURSO UECE 2022
Legenda: Uece é uma três das instituições estaduais de ensino superior que terá vagas no ano que vem
Foto: Divulgação/Uece

"Teremos concurso para Semace, que já havia sido autorizado, porém, por conta da restrição da lei federal, eu só posso fazer concurso onde tem vacância, mas a partir de 1º de janeiro e 2022 está superado", explicou. 

Ainda conforme o petista, a gestão estuda a possibilidade de certame em "outras áreas". "Deveremos ter concurso para outras áreas. Estamos avaliando algumas outras áreas do governo para que a gente possa anunciar até, mais tardar, no início do ano de 2022". 

Assuntos Relacionados