As lojas físicas na era digital

Uma das grandes vantagens de ter um ponto físico é a capacidade de proporcionar uma experiência imersiva ao cliente

Escrito por Dani Branquinho ,
Gerente de Marketing do Estação Fashion
Legenda: Gerente de Marketing do Estação Fashion

Nos dias atuais, o cenário da indústria da moda tem passado por transformações significativas, impulsionadas pelo crescimento acelerado do e-commerce, principalmente. No entanto, apesar das conveniências do mundo digital, a importância de manter um ponto físico permanece inquestionável, especialmente para marcas de moda que produzem e vendem em grande escala. Um espaço físico não é apenas um local de vendas, mas uma extensão da marca que oferece a experiência e a credibilidade que nenhuma plataforma online possui.

Uma das grandes vantagens de ter um ponto físico é a capacidade de proporcionar uma experiência imersiva ao cliente. Lojas físicas permitem que os consumidores toquem e sintam os produtos, criando logo de cara uma conexão emocional com a marca. Esse tipo de interação é muito importante para quem valoriza tecido, caimento e outros detalhes decisivos para a compra.

A loja física funciona como uma vitrine viva da marca. Além de atrair clientes que estão passando casualmente pelo local, uma loja bem localizada, como em um centro comercial por exemplo, pode aumentar significativamente a visibilidade e o reconhecimento da marca. Além de obter um atendimento diferenciado com aconselhamento de moda e assistência, é possível receber os produtos imediatamente, sem esperar por entregas.

No Estação Fashion, polo de atacado que está sendo construído com localização bem no coração de Fortaleza, toda essa experiência será levada a um novo patamar. Com uma infraestrutura moderna e adaptada às necessidades do mercado, o centro de compras vai oferecer uma atmosfera vibrante para que fabricantes e compradores possam interagir ainda mais, não só para fortalecer a confiança do consumidor, mas também para construir um relacionamento duradouro entre a marca e o seu cliente.

Mesmo em um mundo cada vez mais digital, os pontos físicos para lojas de moda ainda são muito significativos, pois fortalecem a presença da marca e criam oportunidades de integração e crescimento que não podem ser replicadas no online. O Estação Fashion está sendo construído para fazer valer ainda mais essa vertente, proporcionando um ambiente ideal para o desenvolvimento e sucesso das marcas de moda. É onde a tradição vai encontrar a inovação, em um cenário perfeito para gerar negócios e grandes experiências.

 
Professor aposentado da UFC
Gonzaga Mota
19 de Julho de 2024
Jornalista e senador constituinte
Mauro Benevides
18 de Julho de 2024
Conceição Martins é advogada
Conceição Martins
14 de Julho de 2024