Sefin e Seuma com atendimento no Núcleo do Cidadão no Shopping Del Paseo

Na nova unidade serão disponibilizados, além dos serviços da SEFIN, os da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma)

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

A Prefeitura de fortaleza, por meio da Secretaria das Finanças (Sefin) inaugura nesta terça-feira (12) mais uma unidade do Núcleo de Acolhimento ao Cidadão (NAC). O oitavo posto da Secretaria das Finanças será aberto às 15h, no piso S1 do Shopping Del Paseo.

Na nova unidade serão disponibilizados, além dos serviços da Sefin, os da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). A descentralização do atendimento busca proporcionar mais comodidade e acessibilidade aos contribuintes.

O Núcleo funcionará das 10h às 17h30. A SEFIN terá três servidores atendendo ao público para esclarecer dúvidas e encaminhar processos relativos a ISS, IPTU, Dívida Ativa e ITBI.

Entre os principais serviços disponibilizados estão: inscrição de ISS pessoa física e jurídica; emissão de nota avulsa; pedido de Declaração de Guia de ITBI, parcelamentos (ITBI, IPTU, ISS, Taxas BOX); certidões para pessoas física e jurídica; e alteração de endereço do IPTU.

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) também disponibilizará serviços no Shopping Del Paseo. “Dessa forma, estaremos mais próximos da população, levando nossos serviços cada vez mais perto dos contribuintes e empreendedores, expandindo o público com acesso rápido e fácil a importantes autorizações e documentações”, destaca Águeda Muniz, titular da Seuma.

No novo espaço de atendimento da Seuma estarão disponíveis os serviços do Programa Fortaleza Online (Alvará de Construção Automático; Alvará de Funcionamento Fácil; Consulta Prévia de Adequabilidade Locacional; Isenção de Licenciamento Ambiental para Atividades; Plano de Gerenciamento de Resíduos; Isenção de Plano de Gerenciamento de Resíduos; Licença Sanitária; Certificado de Inspeção Predial; Isenção de Inspeção Predial; e Isenção de Licenciamento Ambiental para Construção Civil); orientação de pré-análise de processos; e atendimento a autuados.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.