Ações asiáticas caem conforme apreensão sobre empregos nos EUA ofusca suporte do BCE

Às 7h07, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,84%, e caminhava para terminar a semana com baixa de cerca de 4,2%

Escrito por Reuters ,

As ações asiáticas ampliaram as perdas nesta sexta-feira com a cautela acerca do relatório de empregos nos Estados Unidos ofuscando sinais do Banco Central Europeu de que está disposto a tomar mais medidas para fortalecer a economia europeia.

Às 7h07 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,84%, e caminhava para terminar a semana com baixa de cerca de 4,2%.

O índice japonês Nikkei fechou com queda de 2,15% após recuar 3,2% anteriormente na sessão, para uma mínima de sete meses de 17.608 pontos.

"Apenas um tema está na mente de todo operador hoje --o relatório de empregos nos EUA nesta sexta-feira e como isso possivelmente pode influenciar a decisão sobre a taxa de juros em setembro para o Fed", disse o analista da CMC Markets Nicholas Teo.

Um número forte de empregos pode ajudar a aliviar temores sobre a desaceleração econômica global liderada pela China, mas pode reanimar especulações sobre uma elevação antecipada da taxa de juros, o que pode prejudicar ativos com mais risco, particularmente em economias emergentes.

. Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 2,15%, a 17.792 pontos.

. Em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu 0,45%, a 20.840 pontos.

. Em Xangai, o índice SSEC não teve operações.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, não teve negociações.

. Em Seul, o índice Kospi teve desvalorização de 1,54%, a 1.886 pontos.

. Em Taiwan, o índice Taiex registrou baixa de 1,18%, a 8.000 pontos.

. Em Cingapura, o índice Straits Times desvalorizou-se 1,47%, a 2.863 pontos.

. Em Sydney o índice S&P/ASX 200 avançou 0,25%, a 5.040 pontos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.