Papa Francisco pede à comunidade internacional que ajude Líbano a superar crise após explosões

Pontífice também pediu orações pelas vítimas da tragédia

Escrito por Redação ,
Legenda: Papa Francisco pediu orações para as vítimas das explosões em Beirute, no Líbano, e solicitou ajuda da comunidade internacional.
Foto: Reprodução/ Instagram

O papa Francisco pediu à comunidade internacional nesta quarta-feira (5) que ajude o Líbano a superar a crise após as explosões que ocorreram no porto de Beirute, deixando centenas de mortos e 4 mil feridos.

> Saldo de mortos em explosão no Líbano passa de 100; há 4.000 feridos

> Beirute fica em luto e equipes procuram sobreviventes após explosões devastadoras

Conforme o portal G1, durante a audiência geral realizada na biblioteca do palácio pontifício, Francisco lembrou que a explosão destruiu parte da cidade e solicitou orações pelas vítimas da tragédia.

"Vamos rezar pelas vítimas e suas famílias, e rezar pelo Líbano para que, com o comprometimento de todos os seus componentes políticos, sociais e religiosos, possa enfrentar esse momento trágico e doloroso", disse o pontífice, que pediu à comunidade internacional ajuda ao país.

Explosões causadas por nitrato de amônia

O primeiro-ministro Hassan Diab afirmou nesta terça-feira (4) que a explosão na região portuária de Beirute foi causada por cerca de 2.750 toneladas de nitrato de amônio que estavam armazenadas no depósito do porto. O nitrato de amônio é um fertilizante químico e também um componente de explosivos.

Legenda: Região portuária de Beirute, no Líbano, é atingida por explosão nesta terça-feira (4).
Foto: Anwar AMRO / AFP