Vacinação contra Covid em Fortaleza deve permanecer na 1ª fase neste fim de semana, diz Prefeitura

Prefeito deve anunciar detalhes da próxima fase da vacinação em Fortaleza neste sábado

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
vacina covid idosos
Legenda: A Prefeitura de Fortaleza ainda não confirmou a data exata do início da 2ª fase da imunização contra Covid
Foto: José Leomar

O plano de imunização contra a Covid-19 em Fortaleza deve permanecer na primeira fase durante este fim de semana. Conforme a Prefeitura, as informações sobre o início da 2ª fase, que inclui idosos abaixo dos 75 anos de idade, devem ser anunciadas pelo prefeito José Sarto Nogueira (PDT) no sábado (20).

Nessa quinta-feira (18), o Plano de Operacionalização para Vacinação contra a Covid-19, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), foi atualizado sugerindo que os municípios iniciem a vacinação dos idosos a partir dos 72 anos neste sábado. 

O documento ressaltou que o calendário é uma sugestão "para facilitar o agendamento e organização da vacinação" pelos municípios.

>> Confira as datas sugeridas pelo Governo aos municípios

Vacinação no fim de semana

Mesmo após semanas de campanha, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) destacou que nem todos os integrantes da primeira fase foram alcançados em Fortaleza. Assim, eles seguem sendo vacinados.

Durante o fim de semana, os idosos a partir de 75 anos receberão a segunda dose do imunizante nos quatro drive-thrus montados na Capital (Arena Castelão, Centro de Eventos, RioMar Kennedy e RioMar Papicu). Já os trabalhadores da saúde receberão a primeira e a segunda dose no Centro de Eventos.

Os agendados recebem confirmação por mensagem ou e-mail, conforme a Prefeitura.

Caucaia

Já em Caucaia, na Região Metropolitana, a imunização dos idosos a partir de 72 anos está confirmada para começar neste sábado. A Prefeitura da Cidade anunciou que o público-alvo receberá a primeira dose do imunobiológico na modalidade de drive-thru.

No sábado, a vacinação acontecerá na Praça da Igreja Matriz, das 9h às 16h. Já no domingo (21), a ação será na Praça do Campo do Remo, no bairro Jurema, também das 9h às 16h. Não há necessidade de cadastro prévio. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados