Ceará recebe lote com 55 mil doses de vacinas anticovid para crianças

É o segundo carregamento de imunizantes a desembarcar no Estado. Vacinas já estão na Central de Armazenamento e Distribuição da Sesa, em Fortaleza

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
dose pediátrica para crianças
Legenda: Lote chegou ao Estado na madrugada desta terça-feira (18)
Foto: Nelson Almeida/AFP

O segundo lote com 55.100 doses de vacinas da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos chegou ao Ceará na madrugada desta terça-feira (18), dia em que o Estado chega a um ano do início da imunização contra a Covid-19. 

Veja também

A remessa já está na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), em Fortaleza, de onde sairá para os demais municípios cearenses a partir desta quarta-feira (19). 

Segundo antecipou o governador Camilo Santana (PT), ainda para esta terça-feira são esperadas outras 270.270 doses da farmacêutica americana para uso em adolescentes acima de 12 anos e aplicação de dose de reforço. 

O Ceará iniciou o cronograma de vacinação de crianças na manhã do último sábado (15) usando doses do primeiro lote (55 mil). A primeira vacinada do público infantil foi uma estudante de 11 anos, no Centro de Eventos, em Fortaleza. 

Vacinação ocorre por agendamento

O agendamento da primeira dose (D1) ocorre mediante cadastro obrigatório no Saúde Digital. O interessado deve ter o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e saber o número dele.

A plataforma está liberada para que adultos cadastrem as crianças desde o dia 16 de dezembro, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a inclusão da faixa etária no Plano Nacional de Imunização (PNI).

PASSO A PASSO PARA CADASTRO NO SAÚDE DIGITAL

  1. Acesse o site Saúde Digital;
  2. Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro";
  3. Identifique-se preenchendo corretamente seus dados;
  4. Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada, se tem alguma comorbidade e profissão;
  5. Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro;
  6. Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados