Casos de Covid-19 no Ceará chegam a quase 122 mil; recuperados da doença são mais de 95,6 mil

Os dados são do boletim da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), divulgado às 18h40.

Escrito por Redação ,
Mais de 300 mil testes foram realizados para detecção da doença no Ceará
Legenda: Mais de 300 mil testes foram realizados para detecção da doença no Ceará
Foto: José Leomar

Os casos da Covid-19 chegaram a 121.986 neste domingo (5), segundo boletim da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), divulgado às 18h40. O número de óbitos pela doença é 6.441.  

São investigados, ainda, 66.460 casos e 585 óbitos suspeitos. No Estado, foram aplicados 306.145 testes para identificar ou descartar a doença causada pelo novo coronavírus.  

A taxa de letalidade da doença é de 5,3%. 

A Sesa também informou que 95.653 pacientes conseguiram se recuperar da infecção até este domingo (5). 

Os números apresentados pela Secretaria fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, o que não corresponde necessariamente à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.  

Outros dados do IntegraSUS: 

  • Taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 75,25%, 
  • Taxa de ocupação das enfermarias é de 40,82%  

Fortaleza continua sendo o município com a maior circulação do coronavírus, e soma 36.939 casos e 3.375 óbitos. Sobral vem em seguida, com 7.432 casos; Maracanaú e Caucaia também mantêm registros elevados de 4.103 e 3.932 diagnósticos positivos, respectivamente. As cidades da Região Metropolitana somam ainda 215 e 286 mortes, respectivamente. 

Fortaleza avança para fase 3, mas com restrições não previstas antes

O Governo do Ceará determinou neste sábad (4) que Fortaleza passa, a partir de segunda-feira (6), para a fase 3 do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas. No entanto, o avanço excluiu a reabertura de bares e barracas de praia, além do funcionamento de restaurantes no período noturno, que estavam previstos inicialmente na fase 3.

Nesse novo momento, a principal mudança para o setor produtivo é o funcionamento da indústria e do comércio de cadeias que já estavam total ou parcialmente liberadas na Capital com 100% do efetivo. Outras novidades são a autorização para a prática de esportes individuais em espaços públicos, como praias e parques, e o retorno do transporte intermunicipal no dia 10 de julho - com protocolo que inclui a medição de temperatura, uso de máscaras e proibição de passageiros viajando em pé nos veículos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.