Marcelo Paz fala sobre ingressos para a final da Sul-Americana: 'Acredito em preços acessíveis'

Torcedores do Leão vivem expectativa para a aquisição dos bilhetes

Legenda: Torcedores do Fortaleza estiveram presente no Estádio Domingo Burgueño em jogo válido pela Pré-Libertadores.
Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC

Faltando pouco mais de duas semanas para a grande decisão da Copa Sul-Americana de 2023, entre Fortaleza e LDU, do Equador, o torcedor tricolor que está se programando para ir ao Uruguai, local da partida, ainda vive uma incerteza quanto aos ingressos para o jogo decisivo da competição. Isso, porque, até o momento, a Conmebol, organizadora da competição, ainda não deu pistas sobre a comercialização dos bilhetes. No entanto, em entrevista ao Diário do Nordeste, Marcelo Paz, presidente do Leão, afirmou que o clube já está definindo a questão das vendas com a entidade máxima do futebol sul-americano.

"É um assunto que não tem como fugir dele. Naturalmente, eu penso todos os dias, sobre essa final, nos mais diversos aspectos. Eu não penso só no jogo em si, que é o mais importante, mas penso também na logística, na angústia que o torcedor está sobre a questão de ingressos. Eu vou até aproveitar para falar um pouco sobre isso. A gente está definindo com a Conmebol a venda dos ingressos. Acredito que vai ter ingresso para todo mundo, na quantidade que foi disponibilizada. Muito em breve, os ingressos estarão à disposição no site da Conmebol com preços que eu acredito serem acessíveis". 
Marcelo Paz
Presidente do Fortaleza

"No dia 19, estarei na Conmebol, em uma reunião sobre tratativas para o jogo da final convocada pelo presidente Alejandro. O presidente da LDU também estará presente, assim como o presidente da CBF, Ednaldo, e o da Federação Equatoriana de Futebol", completou Paz. 
Marcelo Paz
Presidente do Fortaleza

De acordo com informações extraoficiais do jornalista Marcel Rizzo, a Conmebol vai disponibilizar 5.500 ingressos para cada clube envolvido na final, o que totaliza 11 mil ingressos. Os outros 10 mil restantes, que completam a carga liberada para a partida, serão destinados à autoridades, parceiros comerciais da entidade e público em geral. A tendência é que os bilhetes custem abaixo de R$ 260,00 (valor dos ingressos para os torcedores dos times envolvidos na final da Libertadores), já que na Sul-Americana, eles são vendidos por um preço inferior aos comercializados para a final da Libertadores. 

LOGÍSTICA DA DELEGAÇÃO

Antes de enfrentar a LDU na grande final continental, o Fortaleza ainda terá três jogos importantes pelo Campeonato Brasileiro. O último deles será no dia 24, às 19h, contra o Botafogo, líder da Série A, na Arena Castelão. De acordo com o presidente Marcelo Paz, em virtude de uma determinação da Conmebol, o Leão deve seguir viagem para o Uruguai já no dia seguinte.

"A nossa ideia é ir dia 25, a delegação do Fortaleza. Nós temos que chegar no dia 25, no máximo, até às 20h, em Maldonado/Punta del Este. Isso é obrigação, a Conmebol impõe isso às duas equipes. Devemos sair dia 25 por volta das 12h ou 13h. A volta ainda não está definida, se logo após o jogo ou apenas no domingo", comentou. 
Marcelo Paz
Presidente do Fortaleza

Veja também

 
 
 
 
 

  

Este conteúdo é útil para você?