Fortaleza faz representação formal à CBF após gol não validado contra o Sport
Clube considera que houve erro de arbitragem que determinou o resultado da partida

O Fortaleza Esporte Clube anunciou que fará nesta segunda-feira (28) uma representação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta da decisão polêmica da arbitragem que não validou o gol marcado pelo Leão contra o Sport, no sábado (26).
Veja também
“Erro de arbitragem, que determinou o resultado da partida prejudicando o trabalho da equipe. [...] Quando nos apoiamos na tecnologia do VAR para que situações de jogo sejam esclarecidas, não podemos aceitar a interpretação errônea de um lance claro”, diz a nota.
O lance polêmico aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo da partida entre Sport e Fortaleza, pela sexta rodada da Série A. Yago Pikachu chutou, a bola bateu no travessão e depois desceu. Na interpretação da arbitragem, a bola não ultrapassou totalmente a linha.

LEIA A NOTA DO FORTALEZA NA ÍNTEGRA
O Fortaleza EC SAF por meio de seu CEO, Marcelo Paz, fará uma representação formal à CBF nesta segunda-feira (28) por conta do erro de arbitragem no jogo de ontem, contra o Sport, que determinou o resultado da partida prejudicando o trabalho da equipe.
O Fortaleza entende que erros podem acontecer dentro de uma partida de futebol, tanto por parte dos jogadores, comissões técnicas e arbitragem, afinal, são seres humanos e estão sujeitos ao erro.
Porém, quando nos apoiamos na tecnologia do VAR para que situações de jogo sejam esclarecidas, não podemos aceitar a interpretação errônea de um lance claro que daria vantagem ao Fortaleza em um jogo muito importante e em um momento crucial para a equipe.
Seguiremos em frente defendendo os interesses do Fortaleza. Infelizmente fomos prejudicados, mas agora temos de voltar nosso foco para o próximo desafio na Copa do Brasil.