Previsão do signo de Leão para hoje, 3 de maio

Descubra o que o signo de Leão revela para os nascidos entre os dias 23 de julho a 22 de agosto

Escrito por Vic Costa, do Astrocentro* ,
horóscopo do dia
Legenda: Signos do zodíaco no horóscopo de hoje

Essa semana se inicia com a Lua, astro que rege nossas emoções e oscilações de humor, posicionada em Aquário. As energias aquarianas nos levam a prezar por sentimentos mais racionais, renegando emoções como o ciúmes e o medo, por considerá-las, de alguma forma, inferiores. O grande problema é que, dessa forma, ficamos mais frios e irritados (na tentativa de ignorar essas sensações), o que pode acabar criando distanciamento nas relações afetivas. Isso é evidenciado pela quadratura exata que o Sol está fazendo com Saturno hoje, porque esse último astro é considerado o “cobrador”, que se relaciona com a disciplina e as forças que são aplicadas para mantê-las. Por esse motivo, o aspecto que está se formando entre esses dois planetas nos influencia de forma desafiadora, impulsionando uma postura exigente e mal humorada. Para aproveitar melhor as energias de hoje, principalmente no trabalho, onde a responsabilidade saturnina e a capacidade de criação aquariana podem formar um combo muito poderoso, é necessário ter cuidado para não ser arrogante agir como se fosse o “dono da razão”.

Signo de Leão hoje

Para os nativos de Leão, que são regidos pelo Sol, as energias saturninas podem fazer com que você adote um posicionamento egocêntrico, atribuindo toda a responsabilidade daquilo que não lhe agrada às pessoas ao seu redor. Na verdade, esse comportamento apenas evidencia inseguranças pessoais que você está projetando no outro.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.