Atriz Poonam Pandey fingiu a própria morte para alertar sobre câncer cervical

Em publicação nas redes sociais, a artista indiana defendeu a conscientização sobre a doença e as formas de detecção e prevenção do câncer cervical. Ela recebeu críticas pela atitude

Escrito por Redação ,
Modelo e artista de Bollywood Poonam Pandey, 32 anos
Legenda: Ao India Today, o empresário da atriz havia informado que Poonam Pandey tinha sido diagnosticada recentemente com câncer cervical
Foto: Reprodução / Instagram

Um dia após o anúncio da morte da atriz e modelo indiana Poonam Pandey, a artista voltou às redes sociais neste sábado (3). “Estou viva”, disse ela no começo do vídeo publicado no Instagram. A atriz de Bollywood fingiu a própria morte para aumentar a conscientização sobre o câncer cervical.

“Sinto-me compelida a compartilhar algo significativo com todos vocês - estou aqui, viva. O câncer cervical não me levou, mas tragicamente, ceifou a vida de milhares de mulheres devido à falta de conhecimento sobre como lidar com essa doença. Ao contrário de alguns outros tipos de câncer, o câncer cervical é completamente prevenível”, escreveu a atriz na legenda da publicação.

Veja também

No texto, a artista defende a “conscientização crítica” sobre a doença e a garantia de que as mulheres tenham informação sobre as medidas que podem ser adotadas. “A chave está na vacina contra o HPV e nos exames de detecção precoce. Temos os meios para garantir que ninguém perca a vida para essa doença.”

Ela ainda convidou os seguidores a conhecerem o site Poonam Pandey Is Alive, que contém informações sobre a doença, como estatísticas e formas de prevenção e detecção. “Juntos, vamos lutar para pôr fim ao impacto devastador da doença e trazer”, finaliza.

A falsa informação sobre a morte de Poonam Pandey também havia sido divulgada por meio da rede social. “Esta manhã é difícil para nós. Profundamente entristecidos em informar que perdemos nossa querida Poonam devido ao câncer cervical. Cada forma viva que entrou em contato com ela foi recebida com puro amor e bondade”, dizia a publicação.

Ao India Today, o empresário da atriz, Parul Chawla, disse que a atriz havia tido o diagnóstico do câncer recentemente e estava nos estágios finais da doença. “Ela estava na sua casa em Uttar Pradesh, e o enterro deve ocorrer lá”, informou.

Repercussão da falsa morte de Poonam Pandey 

A atriz foi criticada nos comentários do vídeo em que anuciou estar viva. “Isso é muito desrespeitoso para aqueles que realmente perderam seus entes queridos devido ao câncer cervical. Uma maneira terrível de fazer isso”, disse uma internauta. “Da próxima vez, as pessoas não vão te levar a sério, você acabou de destruir toda a sua credibilidade”, comentou outro.

Em publicações posteriores, a artista de Bollywood comentou sobre a reação das pessoas à atitude. “Entendo que as notícias recentes sobre minha suposta morte devido ao câncer cervical tenham levado um tempo para serem assimiladas, e agradeço o calor e a preocupação que o mundo expressou nas últimas 24 horas. Esse inesperado desdobramento, embora surpreendente, serve a um propósito maior”, escreveu.

“Apesar de compreender como isso pode ter sido percebido de maneira inadequada, eu também peço que considere a causa mais ampla. (...) Sinta-se à vontade para expressar sua frustração - eu entendo. Mas isso não é apenas retórica; em vez disso, estou comprometendo todo o meu corpo ao serviço do câncer cervical”, complementou.

Assuntos Relacionados