Entregadores de app bloqueiam avenidas em Fortaleza em protesto por atropelamento de motociclista

Trechos da Avenida Dom Luís e da Desembargador Moreira foram bloqueados, segundo AMC

Escrito por Redação ,
Legenda: Manifestantes bloqueiam e impedem a passagem de veículos
Foto: VC Repórter

Entregadores de aplicativo bloquearam ruas e avenidas próximas à Praça Portugal, no Bairro Aldeota, em Fortaleza. A manifestação teve início por volta das 11 horas desta segunda-feira (6) e durou até cerca de 13h30, quando a Avenida Dom Luís foi desobstruída. De acordo os manifestantes, o motivo para o movimento foi a colisão de trânsito sofrida por um motociclista na noite deste domingo (5). 

Segundo Nalton Andrade, motociclista e entregador cadastrado em aplicativo, a manifestação é um pedido de "justiça" após colega de profissão sofrer acidente, no domingo (5), na Capital. "Nós queremos justiça pelo que aconteceu com nosso colega motociclista. Ele foi atropelado e nada foi feito. O motorista foi liberado. Foi ontem, lá no Bairro de Fátima", conta.  

De acordo com a  Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), os cruzamentos da Rua Barbosa de Freitas com a Avenida Dom Luís e Avenida Desembargador Moreira foram fechados. Em seguida, os manifestantes seguiram rumo ao Instituto Dr. José Frota, no Centro.  

Colisão

Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), um veículo modelo Ônix colidiu contra uma motocicleta na noite deste domingo (5), no cruzamento entre as ruas Dom Sebastião Leme e Coronel Pergentino. O motorista do carro fugiu, deixando o motociclista acidentado na via. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima até uma unidade hospitalar. O 25º Distrito Policial investiga o caso. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.