Gusttavo Lima completa 31 anos; veja sete curiosidades da relação do sertanejo com o Ceará

Cantor já tomou café com pastel em lanchonete no interior do Estado e até gravou DVD na região do Cariri

Legenda: Sertanejo não esconde paixão pelo Ceará nas entrevistas
Foto: Camila Lima/SVM

O sertanejo Gusttavo Lima completa 31 anos nesta quinta-feira (3). Ele vive um dos melhores momentos dentro do sertanejo. Com o DVD "O Embaixador" (2018) é possivel dizer que ele conseguiu o segundo "boom" da carreira musical. Devido a rápida ascensão, o Nordeste acabou sendo um porto seguro no cenário de disputa que é a música. Na região, o Ceará é um dos estados preferidos do cantor. 

Veja fatos que aconteceram com Gusttavo Lima e os fãs cearenses:

1. Gravou DVD no Cariri

Em 2019, o sertanejo escolheu a cidade do Crato (CE) para gravar o DVD "O Embaixador In Cariri". A superprodução audiovisual movimentou cidades vizinhas, como Juazeiro do Norte (CE) e Barbalha (CE). Em plena programação da Expocrato, o cantor esgotou ingressos. Ele gravou ainda feats com o cearense Fagner e com a banda de reggaeton cubana "Gente de Zona".

2. Título de cidadão do Crato no Ceará
Cantor divulgou título em redes sociais
Legenda: Cantor divulgou título em redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram

Por apresentar a Região do Cariri ao mundo, por meio do DVD "O Embaixador In Cariri". Ao todo, 19 vereadores da Câmara Municipal do Crato votaram a favor do requerimento. Ele recebeu a honraria durante a Expocrato 2019.

3. 10 shows seguidos no Ceará 
Gusttavo Lima no Aviões Fantasy
Legenda: Gusttavo Lima no Aviões Fantasy
Foto: Divulgação

Os cearenses foram presenteados com 10 apresentações musicais do cantor em 2019. Os eventos foram Réveillon do Colosso, Buteco em Fortaleza, "O Embaixador" em Sobral (Clube dos Calçadistas), Fortal 2019, Festejos de Canindé, Embaixador In Cariri (gravação de DVD, Aviões Fantasy Fortaleza, Villa Mix Fortaleza e o lançamento do DVD "O Embaixador In Cariri" no Crato, O 10º show ocorreu no réveillon do Colosso 2020. 

4. Depois de show em Sobral, Gusttavo Lima toma café com pastel em São Benedito

O sertanejo surpreendeu os moradores da cidade de São Benedito no Ceará, em julho de 2019. Após show realizado em Sobral, ele tomou café da manhã em um comércio da região. Fã de pastel de queijo, ele até pagou para um idoso.Produtores do sertanejo também tomaram café com o chefe. No vídeo, ele reclama apenas de não ter caldo de cana. Gusttavo Lima até brincou com o dono do comércio dizendo que era cover e cantou um trecho de “Milu”.

5. Gusttavo Lima cantou com Xand Avião e Solange Almeida em restaurante de Fortaleza 

O sertanejo gravou participação no programa do cantor Xand Avião para o YouTube, o "Xandnax". o bate-papo no restaurante "Bang's", do cantor Xand Avião, aconteceu em 2016. Juntos, ao lado de Solange Almeida, eles cantaram sucessos como "Tua Agenda e a Minha Vida". 

6. Cantor atendeu fãs em treino em academia durante folga em Fortaleza
Cantor tirou foto com fãs em academia
Legenda: Cantor tirou foto com fãs em academia
Foto: Foto: Reprodução/Instagram

Em dois dias de folga na capital cearense, depois do réveillon 2019, o cantor Gusttavo Lima procurou não deixar a rotina de lado. O sertanejo utilizou os serviços de uma academia, localizada no bairro Aldeota. De acordo com o proprietário da academia, Augusto Borges, Gustavo chegou às 17h e realizou atividades de musculação até às 18h. Os usuários da academia logo descobriram o cantor e pediram fotos. 

7. Gusttavo Lima contratou Jonas Esticado e Wallas Arrais para produtora
Amizade de sertanejo com forrozeiros é vista em redes sociais
Legenda: Amizade de sertanejo com forrozeiros é vista em redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram

Os cantores cearenses Jona Esticado e Wallas Arrais fazem parte do casting de artistas da produtora Bala Music, do cantor Gusttavo Lima. A sociedade entre os cantores já rendeu clipes e participações nos "Buteco" pelo País.