Mais de 30 municípios do Ceará têm alerta de chuvas intensas com 'perigo potencial', aponta Inmet

Há ainda indicativo de ventos intensos entre 40 e 60 km/h. Aviso vale até a manhã desta terça-feira (26)

Escrito por Redação ,
carros andando em rua alagada por chuva em Fortaleza
Legenda: Ceará amanheceu banhado por chuvas no feriado desta segunda-feira (25)
Foto: Thiago Gadelha

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (25) um novo alerta de chuvas intensas para o Ceará, desta vez para 34 municípios, principalmente para as regiões Norte e Serra da Ibiapaba. O aviso indica "perigo potencial" e vai até as 10h desta terça-feira (26). 

O alerta aponta ainda possibilidade de chuva entre 20 e 50 milímetros e ventos intensos entre 40 e 60 km/h. 

>>> Confira o alerta

Segundo a órgão meteorológico, há "baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas". No alerta, o Inmet publicou algumas orientações:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja também

Chuvas no Ceará 

O Ceará amanheceu banhado por chuvas neste feriado de Data Magna, e as precipitações continuam, por exemplo, em Fortaleza, na tarde desta segunda-feira. A Fundação Cearense de Meterologia e Recursos Hídricos (Funceme) previu nebulosidade variável e eventos isolados de chuva em todas macrorregiões do Estado. 

"Vale ressaltar que a intensidade da chuva deve variar de fraca a moderada em todas as regiões, bem como ser de caráter passageiro", informou a Funceme. 

Entre as 7h desse domingo (24) e o mesmo horário desta segunda, 68 municípios do Ceará registraram chuva. Até esta tarde, a cidade com mais chuva foi Granjeiro, no Cariri, com 53,8 milímetros (mm)

Fechando as três maiores precipitações estão Bela Cruz, com 50 mm e Granja, com 48 mm, conforme o Calendário de Chuvas da Funceme. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados