CEO do X se demite do cargo em meio à controvérsias envolvendo IA de Elon Musk

A polêmica atualização recente do Grok em seu chatbot gerou uma série de comentários antissemitas na redes social

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Foto de Linda Yaccarino, CEO do X que se demitiu
Legenda: Linda ficou no comando do X por dois anos
Foto: PATRICK T. FALLON / AFP

Linda Yaccarino, CEO do X, antigo do Twitter, anunciou que se demitiu do cargo nesta quarta-feira (9). Ela foi escolhida pelo próprio dono da empresa, Elon Musk, para comandar a plataforma. 

A agora ex-CEO elogiou o X e disse ter se orgulhado de sua gestão. Ela afirmou que "o melhor ainda está por vir", quando o X vai se integrar com a empresa xAI, criadora do Grok, a Inteligência Artficial (IA) da rede social. 

Veja também

A renúncia de Linda acontece, inclusive, durante a polêmica atualização recente do Grok em seu chatbot, que gerou uma série de comentários antissemitas. Postagens chegaram a elogiar Adolf Hitler. 

Yaccarino era uma veterana executiva da área da publicidade quando foi contratada por Musk e teve uma série de desafios ao assumir o X, como reconquistar grandes anunciantes que reduziram investimentos após a aquisição de Musk. 

"O X é verdadeiramente uma praça digital para todas as vozes e o sinal cultural mais poderoso do mundo. Não teríamos conseguido isso sem o apoio dos nossos usuários, parceiros de negócios e da equipe mais inovadora do mundo". disse Linda. 

Assuntos Relacionados
1 2 3