CEO do X se demite do cargo em meio à controvérsias envolvendo IA de Elon Musk
A polêmica atualização recente do Grok em seu chatbot gerou uma série de comentários antissemitas na redes social
Linda Yaccarino, CEO do X, antigo do Twitter, anunciou que se demitiu do cargo nesta quarta-feira (9). Ela foi escolhida pelo próprio dono da empresa, Elon Musk, para comandar a plataforma.
A agora ex-CEO elogiou o X e disse ter se orgulhado de sua gestão. Ela afirmou que "o melhor ainda está por vir", quando o X vai se integrar com a empresa xAI, criadora do Grok, a Inteligência Artficial (IA) da rede social.
Veja também
A renúncia de Linda acontece, inclusive, durante a polêmica atualização recente do Grok em seu chatbot, que gerou uma série de comentários antissemitas. Postagens chegaram a elogiar Adolf Hitler.
Yaccarino era uma veterana executiva da área da publicidade quando foi contratada por Musk e teve uma série de desafios ao assumir o X, como reconquistar grandes anunciantes que reduziram investimentos após a aquisição de Musk.
"O X é verdadeiramente uma praça digital para todas as vozes e o sinal cultural mais poderoso do mundo. Não teríamos conseguido isso sem o apoio dos nossos usuários, parceiros de negócios e da equipe mais inovadora do mundo". disse Linda.