Morador é denunciado após cortar corda que sustentava trabalhador em fachada de prédio no Paraná

Trabalhador realizava manutenção da fachada. O morador está preso desde o dia do crime e, nessa segunda-feira (25), MP apresentou denúncia à Justiça

Escrito por Redação ,
fachada da cadeia pública de curitiba
Legenda: Morador de 41 anos morreu na Cadeia Pública de Curitiba
Foto: Divulgação

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou o morador de um prédio por tentar matar um trabalhador que limpava a fachada do local, em Curitiba. O homem de 41 anos cortou a corda que sustentava o trabalhador. O fato foi no último dia 14, e a denúncia da 3ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida foi realizada nessa segunda-feira (25), segundo divulgação do MP.

O responsável pela limpeza da fachada do prédio só não caiu do sexto andar porque estava com um sistema de segurança que o sustentava. À Polícia, ele afirmou que trabalhava pendurado por duas cordas presas ao topo do prédio. Uma delas era de apoio. Ao sentir a corda principal se afrouxar, realizou uma manobra de segurança e desceu de rapel pelo prédio.

Veja também

Conforme os autos da audiência de custódia realizada dia 16, o morador foi identificado como Raul Ferreira Pelegrin. Ele mora na cobertura do prédio, de 27 andares, e foi preso em flagrante. A prisão foi convertida em preventiva. Uma faca foi encontrada no apartamento dele. 

O edifício fica na avenida Silva Jardim, no bairro Água Verde, e há relatos de que o morador já havia ameaçado cortar as cordas se os funcionários da manutenção predial não se retirassem.

"A denúncia é de homicídio tentado, com duas qualificadoras: uso de meio insidioso e de recurso que dificultou a defesa da vítima. O motivo do crime ainda é desconhecido", informou o MP. Raul Ferreira Pelegrin está preso na Cadeia Pública de Curitiba.

Assuntos Relacionados