Celular do jornalista Gabriel Luiz é encontrado perto do local onde ele foi esfaqueado

Repórter da TV Globo foi atacado e esfaqueado diversas vezes próximo de casa, na noite desta quinta-feira (14)

Escrito por Redação ,
Jornalista Gabriel Luiz
Legenda: Entidades de imprensa repudiam ataque a repórter da TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

O celular do jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, esfaqueado por dois homens na noite da quinta-feira (14), foi recuperado pela Polícia Civil do Distrito Federal. O aparelho foi localizado por um morador da região, nesta sexta (15), caído no chão. As informações são do G1

A carteira do repórter foi encontrada no local do crime, mas o aparelho até então estava desaparecido. O homem repassou o celular a um investigador da Polícia Civil, que o levou até a 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro, que investiga o crime. A corporação diz que não descarta nenhuma hipótese para o ataque.

Celular
Legenda: Celular do jornalista Gabriel Luiz foi encontrado no chão por um morador próximo ao local do ataque
Foto: Reprodução TV Globo

Entidades de imprensa repudiam ataque

Entidades de imprensa repudiaram, nesta sexta-feira (15), o ataque sofrido pelo repórter da TV Globo em Brasília.

Veja também

Se manifestaram sobre o caso pedindo uma apuração veloz e correta quanto ao ataque a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Em nota, a Fenaj repudiou o ato de violência e disse esperar que "os fatos sejam investigados com celeridade e que os responsáveis sejam identificados e punidos".

A Abraji e a ABI também repudiaram o crime. A Abert disse que "se solidariza com os familiares e amigos de Gabriel Luiz, desejando sua pronta recuperação, e cobra das autoridades locais uma rigorosa apuração do caso, com a identificação e punição dos responsáveis".

Diversas perfurações

O jornalista foi atingido por golpes no pescoço, abdômen, tórax e na perna. Ele teve perfurações no estômago, no pulmão, no pâncreas e no diafragma, além de no braço e no pulso, no pescoço e na perna esquerda, com menor gravidade. A vítima está internada em estado grave, mas estável, no Hospital de Base do DF (HBDF).

Na unidade de saúde ele passou por cirurgias na madrugada e na manhã desta sexta-feira (15). Todas as operações foram bem-sucedidas e ele foi direcionado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A expectativa é que Gabriel seja transferido para um hospital particular na tarde desta sexta.

 

 

 

 

 

 

Assuntos Relacionados