Fortaleza perde por 3 a 0 para o Vasco e segue sem vencer fora de casa na Série A

Partida era válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro

Escrito por
Daniel Farias daniel.farias@svm.com.br
(Atualizado às 20:47)
Legenda: Pochettino em derrota do Fortaleza para o Vasco
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O Fortaleza perdeu por 3 a 0 para o Vasco na noite deste sábado (17), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em partida válida pela nona rodada da Série A do Brasileirão 2025. Nuno Moreira e Vegetti (2x) marcaram os gols da vitória do time carioca.

Com o resultado negativo, o Fortaleza agora soma dez pontos em nove rodadas disputadas, estando momentaneamente na 13ª colocação. Já o Vasco, com os três pontos, chega a dez em nove jogos, estando na décima colocação.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou frenético e com gol do Vasco logo aos dois minutos. Nuno Moreira recebeu passe no lado esquerdo do ataque e chutou de pé direito, colocado, no ângulo de João Ricardo. A equipe carioca começou o jogo com muita intensidade.

Depois do gol sofrido, o Fortaleza tentou se lançar mais ao ataque, e criou algumas chances de perigo, mas não foi capaz de balançar as redes. O jogo era muito intenso, com as equipes alternando chegadas ao ataque.

O Vasco chegou a marcar mais um gol, aos 19 minutos, mas o lance foi anulado por saída da bola na linha lateral no início do lance. O jogo foi para o intervalo com vitória parcial do Vasco por 1 a 0, com um jogo muito movimentado na etapa inicial.

Legenda: Fortaleza e Vasco vão se enfrentando pela Série A
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou tão intenso quanto o primeiro, e logo no primeiro minuto, o Vasco ampliou. Paulo Henrique fez boa jogada pela direita e deu assistência para Vegetti, bem posicionado na área para empurrar para o fundo das redes.

O Fortaleza tentou crescer no jogo, com chegadas de Pochettino e Lucero, mas pecava na finalização. No meio do segundo tempo, Marinho e Coutinho foram expulsos. O jogador do Fortaleza, por falta em Piton, e o do Vasco, por discutir com Marinho.

Na reta final da partida, aos 34 minutos do segundo tempo, o Vasco chegou ao terceiro gol. Lucas Piton tocou para Vegetti, que conseguiu finalizar na área e estufar mais uma vez as redes do gol defendido pelo goleiro João Ricardo, dando números finais ao jogo.

VEJA COMO FOI O TEMPO REAL

Assuntos Relacionados