Mulher morre atingida por presa de elefante enquanto banhava animal na Tailândia
Blanca estudava Direito e Relações Internacionais na Universidade de Navarra, mas estava de férias
A espanhola Blanca Ojanguren, de 22 anos, morreu após um incidente com um elefante no santuário Koh Yao Elephant Care, na cidade de Yao Yai, na Tailândia, nesta sexta-feira (3). Segundo testemunhas, a jovem dava banho em um animal durante uma atividade turística, quando foi atingida por uma das presas dele. As informações são do jornais El Español e El País.
O elefante teve uma reação inesperada quando ela passou em frente a ele. Apesar de ter recebido cuidados médicos, ela não resistiu ao ferimento.
Segundos os portais espanhóis, Blanca estudava Direito e Relações Internacionais na Universidade de Navarra. Ela estava de férias na Ásia após terminar um intercâmbio internacional em Taiwan e participava de um banho com elefantes resgatados.
Lavar elefantes é uma atividade comum em centros recreativos de elefantes na Tailândia. Eles também participam de shows para turistas para custear os cuidados nas entidades
Consulado oferece suporte
Procurada pelo jornal El Español para dar mais informações sobre Bianca, a Universidade de Navarra, onde ela estudava, não quis dar mais informações por “respeito à dor da família, que prefere a privacidade".
Ao jornal El País, fontes do Ministério de Relações Exteriores da Espanha afirmaram que o “Consulado em Bangkok está em contato com os familiares, oferecendo toda a assistência consular necessária".