Livro proibido pela CIA prevê fim da humanidade na Terra; entenda
Obra de Chan Thomas passou décadas retida pela agência de inteligência dos Estados Unidos
Um livro estadunidense que tinha sido proibido pela CIA, a Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos, ganhou repercussão nas redes sociais por prever o fim da humanidade.
O livro 'A História de Adão e Eva: A Era dos Cataclismos', de Chan Thomas, foi publicado em 1960. A obra fala sobre um ciclo de destruição em massa que ameaçaria a humanidade, segundo reportado pelo jornal O Globo.
Segundo a obra, seria possível prever cataclismos e evitar a extinção da humanidade da terra. Na época, o livro foi considerado polêmico e foi retido pela CIA por décadas.
Em 2013, a agência decidiu desclassificar 50 páginas da obra. Posteriormente, foi publicado um livro que detalha a teoria proposta por Chan Thomas. Ex-funcionário da Força Aérea dos Estados Unidos, o autor afirmou que os polos magnéticos da Terra se invertem a cada 6,5 mil anos em 90 graus, o que causaria a extinção de civilizações.
O primeiro teria ocorrido com Adão e Eva, o segundo com a arca de Noé. Já o terceiro cataclismo estaria próximo de ocorrer.
O tema voltou a tona neste ano, após o podcast de Joe Rogan abordar a teoria em um dos episódios. Segundo o Media atter for America, o episódio recebeu mais de 20 milhões de visualizações.