Justiça russa nega recurso e mantém prisão de jogadora de basquete dos EUA Brittney Griner

Atleta medalhista de ouro foi presa em fevereiro por portar cartuchos de vape com óleo de cannabis

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 12:45)
Brittney Griner
Legenda: Justiça russa nega pedido de recurso da defesa de Brittney Griner e mantém prisão da atleta
Foto: Evgenia Novozhenina/Pool/AFP

O pedido de recurso da jogadora de basquete dos Estados Unidos Brittney Griner foi negado pela Justiça da Rússia nesta terça-feira (25), conforme informações do g1. A atleta está detida na Rússia desde o último mês de fevereiro, quando a polícia a capturou na posse de vapor líquido a base de cannabis.

Veja também

Em agosto, Griner foi condenada a nove anos e meio de prisão por porte de drogas e contrabando. A sentença é vista por especialistas como uma retaliação do governo russo aos Estados Unidos, devido ao apoio de Washington à Ucrânia na guerra da Rússia.

A jogadora, que é medalhista de ouro olímpico por duas vezes, dividia seu tempo entre clubes dos Estados Unidos e da Rússia. Ela foi presa no dia 17 de fevereiro em um aeroporto de Moscou.

Quem é Brittney Griner?

Pivô do time de basquete feminino norte-americano Phoenix Mercury, Griner é sete vezes All-Star da WNBA, a Associação Nacional de Basquete Feminino.

Ela faz parte do Phoenix Mercury e nos meses em que a NBA das mulheres (a WNBA) não tem partidas, Brittney joga na Rússia no UMMC Ekaterinburg. Ela recebe US$ 1 milhão (R$ 5 milhões) por temporada, quatro vezes o que ela ganha pela WNBA. O último jogo dela no país europeu foi no dia 29 de janeiro.

 

Assuntos Relacionados