Incêndio deixa 23 pessoas mortas em loja no México

A maioria das mortes pode ter sido por inalação de gases tóxicos

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
imagem mostra bombeiros com mangueira, carros estacionados, chamas e fumaça.
Legenda: O incêndio consumiu uma loja no centro da cidade de Hermosillo.
Foto: Foto: Reprodução/X.

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde de sábado (1º), uma loja de varejo popular, na cidade de Hermosillo, no norte do México, e deixou ao menos 23 mortos e outras 12 pessoas ficaram feridas.

Vídeos que circulam nas redes sociais registram a correria e o desespero de clientes e pessoas que passavam pela rua durante explosão. Os estabelecimentos comerciais próximos fecharam as portas devido ao risco de maiores danos.

Veja também

A presidente do país, Claudia Sheinbaum, nas redes sociais, prestou apoio às famílias: "Minhas sentidas condolências às famílias e aos entes queridos das pessoas que faleceram no incêndio ocorrido em uma loja no centro de Hermosillo". 

Ela declarou que ordenou que o ministro do Interior enviasse equipes de apoio para prestar assistência às famílias das vítimas e aos feridos.

O governador do estado de Sonora, onde fica a cidade, Alfonso Durazo, nas redes sociais também disse que ordenou uma investigação "completa e transparente para esclarecer as causas do acidente”. 

A maioria das mortes parece ter sido causada pela inalação de gases tóxicos, conforme informações veiculadas pela imprensa local com base no serviço médico forense.

Assuntos Relacionados