Controlador de tráfego cochila e avião é forçado a voar em círculos sobre o mar por 18 minutos

Aeronave fazia rota de Paris a Córsega, na França, e precisou sobrevoar o Mar Mediterrâneo até o profissional ser acordado

Escrito por
(Atualizado às 10:37)
Avião da Air Corsica
Legenda: Uma investigação sobre o caso foi aberta. Imagem ilustrativa mostra avião da companhia aérea envolvida no incidente
Foto: PASCAL PAVANI / AFP

Passageiros de um voo de Paris para a ilha de Córsega ficaram "presos no ar" após um controlador de tráfego aéreo em solo cochilar no meio do turno, segundo informou a autoridade de aviação civil da França, nesta quarta-feira (17). 

O episódio, ocorrido na última segunda-feira (15), forçou o voo da Air Corsica a voar em círculos sobre o Mar Mediterrâneo por 18 minutos, segundo informou o órgão à AFP, confirmando um relato do jornal Corse Matin.

"A intervenção do corpo de bombeiros do aeroporto na torre de controle revelou que o controlador de tráfego aéreo de plantão havia adormecido em seu posto", acrescentou a autoridade de aviação.

Veja também

Pouso em segurança

Depois que o profissional foi acordado, "o voo pousou em segurança", e uma investigação sobre a "situação incomum" foi aberta, informou a autoridade. 

O controlador aéreo testou negativo para álcool, mas "uma possível sanção está sendo considerada".

Assuntos Relacionados