Caso Gabby Petito: FBI confirma que restos mortais achados na Flórida são de namorado da jovem

O corpo de Brian Laurie, suspeito de assassinar a influenciadora digital, foi achado junto a objetos pessoais em uma reserva natural

Escrito por Diário do Nordeste e AFP ,
Gabby Petito e Brian Laundrie
Legenda: O casal compartilhava nas redes sociais fotos sorridentes de viagens
Foto: reprodução/Instagram

Os restos mortais encontrados nesta quarta-feira (21) em uma reserva natural no estado americano da Flórida são de Brian Laundrie, suspeito de assassinar a namorada Gabby Petito, que teve o corpo encontrado em setembro no Estados Unidos.

"Uma comparação de registros dentários confirmou que os restos humanos descobertos na reserva são de Brian Laundrie", informou o FBI em um comunicado.

Veja também

Brian havia desaparecido após voltar para casa sem Gabby Petito de uma viagem que o casal fazia junto pelos EUA. 

Itens encontrados

Um caderno e uma mochila pertencentes a Brian Laundrie foram achados na região onde os restos humanos apareceram. 

O jovem era considerado "uma pessoa de interesse" — termo informalmente usado nos EUA para designar um suspeito ou uma pessoa que possa ter relação com algum caso em investigação — na apuração sobre a morte de Petito, de 22 anos, que documentava suas viagens ao lado do companheiro nas redes sociais. 

Caso Gabby Petito 

Brian Laundrie e Gabby Petito deixaram Nova York em julho para viajar de carro pelo oeste dos EUA por quatro meses, após ela deixar o emprego. Eles compartilhavam nas redes sociais fotos sorridentes da viagem. 

Veja também

No entanto, em 1º de setembro, Laundrie voltou sozinho para a casa da família em North Port, onde o casal morava.

O caso atraiu enorme atenção da mídia, impulsionada pela descoberta do corpo da jovem em Wyoming, em 19 de setembro, e o anúncio de que ela morreu por estrangulamento.

Pouco depois do retorno à Flórida, Laundrie, de 23 anos, desapareceu após se recusar a responder às perguntas da polícia. Seus pais e a polícia se reuniram nesta quarta-feira de manhã para tentar localizar o jovem em Carlton, no oeste da Flórida.

Assuntos Relacionados