Burro Perry, que serviu de inspiração para personagem de 'Shrek', morre aos 30 anos
O animal vivia em um parque exclusivo para a espécie nos EUA, e estava com a saúde debilitada pela idade avançada
O burro Perry, que serviu de inspiração para o personagem "Burro", do filme "Shrek", morreu na última quinta-feira (2). O animal tinha 30 anos e morava no Barron Donkeys em Palo Alto, na Califórnia, nos Estados Unidos.
O falecimento foi informado pela Barron Donkeys, que é um projeto beneficente dependente de doações, por meio do Instagram.
“É com grande pesar que informamos que nosso querido burro do Barron Park, Perry, faleceu, aos 30 anos de idade. Ele era um membro querido de nossa comunidade e sabemos que muitas pessoas serão tocadas por sua morte”, diz a nota de pesar.
Um velório ainda será planejado e terá datas divulgadas. Nos comentários do anúncio da morte de Perry, pessoas que costumavam visitar o burro no pasto deixaram suas condolências.
Veja também
Saúde debilitada
Em 2024, a direção do parque Barron Donkeys chegou a divulgar que Perry estava com a saúde debilitada por conta da idade avançada. Eles solicitaram doações para que os cuidados com alimentação e saúde permanecessem.
Perry precisava tratar a artrite e a Síndrome de Cushing equina, uma doença endócrina que causa distúrbios hormonais no bicho.
O burro morava no parque desde 1997. Nos anos 2000, a equipe da Pacific Data Images, produtora responsável pelo filme Shrek, visitou o local, fez imagens e estudou como a espécie se comporta.