Carne encontrada na casa da vítima é de 'origem animal', diz polícia sobre caso Begoleã

Segundo o suspeito, o motivo do crime foi legítima defesa, após Alan Lopes lhe oferecer carne humana para consumo

Escrito por Redação ,
Begoleã Fernandes
Legenda: Suspeito foi descrito como "perigoso, psicótico e com treino de artes marciais" pelas autoridades holandesas
Foto: reprodução

A carne encontrada na casa de Alan Lopes, jovem de 21 anos assassinado por Begoleã Fernandes, era de origem animal, informou a polícia holandesa nesta quarta-feira (8). As informações são do jornal O Globo.

"Podemos confirmar que a carne encontrada na casa da vítima aqui na Holanda é de origem animal. A carne foi investigada por um instituto forense", diz o comunicado da polícia.

Kamila Lopes, irmã da vítima, comentou sobre o resultado da perícia nas redes sociais. "Mais uma mentira que o assassino do meu irmão contou foi desmascarada. Ele afirmou que pegou carne humana na nossa geladeira, na qual ela era cheia. Ontem a perícia nos informou que todas as carnes foram analisadas e são de origem animal", disse.

Segundo a família, o corpo de Alan será cremado ainda hoje, em Amsterdã.

Veja também

Relembre o caso

O assassinato ocorreu na capital holandesa em 26 de fevereiro. Um dia após o caso, o suspeito foi preso no aeroporto de Lisboa quando tentava embarcar em um voo para o Brasil. Na mala de Begoleã, foi encontrada "uma embalagem de plástico contendo diversos pedaços de carne", informou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) português na ocasião da prisão.

Às autoridades locais, o jovem confessou ter matado o colega a facadas nos Países Baixos, e explicou que o motivo do crime foi supostamente legítima defesa. Segundo ele, Alan Lopes teria tentado assassiná-lo após oferecer carne humana para consumo e lhe mostrar vídeos de canibalismo

A um inspetor responsável pelo controle de passageiros no aeroporto da Capital portuguesa, o brasileiro disse que o material era "prova" e foi recolhido em um pote de plástico para ser apresentado como evidência.

Extradição do suspeito

O processo de extradição de Begoleã deve ser finalizado ainda nesta semana, de acordo com o jornal holandês Het Parool.

A carne encontrada na mala de Begoleã foi encaminhada para o Laboratório de Polícia Científica de Portugal, mas o resultado ainda não foi divulgado.

Assuntos Relacionados