Irmãos morrem na Bahia após ingestão de soda cáustica

Vítima de três anos teria confundido o ácido com refrigerante. Já a adolescente consumiu a bebida por se sentir culpada

Escrito por Redação ,
irmãos bebem soda cáustica na Bahia
Legenda: Criança e adolescente foram socorridos, mas não resistiram
Foto: Reprodução/Redes sociais

Dois irmãos morreram após ingerirem acidentalmente hidróxido de sódio, conhecido como soda cáustica, em Santo Amaro, no recôncavo da Bahia, na última segunda-feira (6). As vítimas tinham três e 13 anos de idade. 

Veja também

Segundo informações do G1, a criança do sexo masculino confundiu o ácido com refrigerante. Ao ver o irmão consumir o produto, a adolescente também o ingeriu. Ela teria se sentido culpada por ter deixado a bebida sobre a mesa. 

Os dois chegaram a ser encaminhados a uma unidade de saúde, mas não resistiram. 

Apuração

O delegado de Santo Amaro, Rafael Almeida de Oliveira, informou ao G1 que a mãe das crianças comprou a soda cáustica para limpar o vaso sanitário.

"Ela pediu para a menina colocar debaixo da pia, mas (a garota) colocou em cima da mesa. Então o menino teve acesso ao produto e começou a beber", contou ele à reportagem.

Ainda conforme o delegado, "a menina de 13 anos se sentiu culpada e também bebeu a substância. Acho que não aguentou o sofrimento do irmão". 

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar se a mãe das crianças cometeu ou não negligência. 

"Em casos como esse, em que o dano afeta o autor, como a perda de dois filhos, não se aplica a pena pelo crime, porque se entende que a mãe já foi penalizada com a morte dos filhos. Mas quem vai decidir é o juiz", explicou Rafael.

Assuntos Relacionados